A mídia digital é uma realidade e representa um dos meios de publicidade mais promissores do mundo. Estratégias inusitadas e ferramentas digitais compõem o cenário midiático e oportunizam ações para atrair compradores e reduzir custos nos processos de comunicação.
As diferentes funcionalidades, ferramentas e técnicas de mídia digital têm como objetivo a disseminação de informação para os mais diversos nichos, com ideias norteadas para influenciar consumidores, comportamentos e processos de tomada de decisão.
Para obter sucesso, as campanhas de lançamentos de produtos requerem uma equipe especializada de bons profissionais para otimizar anúncios, gerenciar ferramentas e analisar relatórios, com o objetivo de trazer os melhores resultados possíveis para o cliente.
A equipe de mídia da ID 360 está preparada para assumir a responsabilidade da repercussão de uma campanha, administrar o orçamento do cliente, sugerir os meios de comunicação adequados, priorizar o uso eficaz dos recursos disponibilizados para os planos estratégicos e desenvolver as peças da campanha.
A ID 360 tem uma forma assertiva de pensar a campanha de lançamento de produtos, começando pelo pré-lançamento.
O planejamento do pré-lançamento do produto pode ser realizado a partir dos seguintes pontos:
As estratégias de pré-lançamento tem o objetivo de buscar audiência para chamar a atenção para o produto antes do lançamento oficial, a partir de:
· Redes sociais: que são muito acessíveis e de fácil compartilhamento. Boa parte dos seguidores do Facebook, Instagram e Linkedin podem acompanhar as atualizações daqueles que eles seguem. A divulgação do pré-lançamento nessas plataformas tende a chamar a atenção apenas para o produto, de forma particular.
· Elaboração da Landing Page simplificada com formulário de cadastro: essas páginas destacam claramente o produto a ser lançado, visando registrar e-mails de clientes potenciais que possuem interesse no imóvel.
Campanha de lançamento de produto
Na campanha de lançamento o objetivo inicial é investir na melhor apresentação do produto, tendo sempre em mente quais são as expectativas do público-alvo.
Esse é o momento de mostrar quais são os diferenciais do empreendimento e como ele pode atender as necessidades do cliente.
As campanhas segmentadas no Google Ads são elaboradas de acordo com o perfil do produto e seu público-alvo. A equipe de mídia da ID 360 oferece as melhores opções de anúncios para impactar de maneira positiva os clientes em potencial e gerar leads válidos que poderão se transformar em compradores.
Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram representam uma grande oportunidade de fazer uma segmentação de audiências, considerando variáveis, como: faixa etária, gênero, vontades, prioridades e localização condizentes com as expectativas do público-alvo.
Outra ação é fazer a reelaboração da Landing Page, apresentando o empreendimento com informações mais robustas, incluindo informações sobre plantas, área de lazer e detalhes sobre a região onde o produto será construído.
Nossa equipe também trabalha em parceria com veículos especializados no mercado imobiliário que já possuem um público segmentado e podem oferecer leads qualificados para o produto. Outras estratégias adotadas são disparo de e-mail marketing e disparo de SMS.
A ID 360 tem propostas bem articuladas para fazer campanhas de lançamentos para qualquer tipo de empreendimento, com estratégias assertivas para atrair o público-alvo em primeira mão.
Entre em contato com a ID 360 e saiba como nossas estratégias podem alavancar o seu negócio!